Equipe

Inicialmente, a Conexão Equestre foi idealizada por Kether Van Prehn Arruda, psicólogo, equoterapeuta, equitador, treinador e domador de cavalos. Surgiu em 2012, como resultado de uma bem sucedida parceria com Vera Masagão Ribeiro, empreendedora social que acreditou no potencial de um negócio voltado ao desenvolvimento humano e à integração com a natureza. Assim como Marina Ribeiro Arruda, fotógrafa e designer, chegou para complementar a sociedade gerindo as áreas de comunicação, marketing e inovação.

Atualmente, toda nossa equipe cuida não somente da estrutura, mas também do propósito de preservar a nossa filosofia: excelência no atendimento aos cavalos e pessoas que frequentam a Conexão Equestre.

Cuidamos para que respeito, confiança e amizade estejam sempre presentes em todas as relações e serviços que oferecemos.

Dessa forma, nossos valores são vividos na prática diariamente, tanto no manejo com os cavalos, quanto no relacionamento entre os colaboradores e os clientes.

A Conexão Equestre é feita de profissionais altamente qualificados, assim como pessoas apaixonadas por cavalos.
Venha nos conhecer e tomar um café com vista para as montanhas!

Quem faz a Conexão

Kether Arruda
Kether Arruda
Sócio, psicólogo e domador de cavalos
 
Marina Arruda
Marina Arruda
Sócia, fotografa e designer
 
Elaine Sacrini
Elaine Sacrini
Veterinária
 
Tawan Requena
Tawan Requena
Professor e treinador de cavalos
 
Laercio da Silveira Franco
Laercio da Silveira Franco
Assistente de manutenção geral
 
Antonio Roberto Souza
Antonio Roberto Souza
Prestador de serviço em área de jardinagem
 
Leo Narce
Leo Narce
Professor, treinador de cavalos
 
Sarah Arruda
Sarah Arruda
Amazona, professora de equitação e estudante de psicologia.
 

Venha fazer parte da nossa equipe como estagiário ou voluntario!

A Conexão Equestre está aberta para jovens e adultos que querem viver novas experiências e com isso aprender mais sobre o mundo dos cavalos. Por meio de uma troca mútua, onde você pode aprender sobre o dia a dia na hípica, os cuidados com os cavalos, o manejo em um espaço com contato com a natureza e os animais. E em troca você pode nos ajudar com a manutenção do espaço e serviços. Damos prioridade para pessoas que estiverem cursando faculdades de zootecnia, veterinária e agronomia, ou então que já são do meio Equestre.
Voluntariado à distância:
À distância você pode colaborar de algumas formas:
– Ajudando nas mídias sociais.
– Na tradução de livros equestres.
– Na capitação de recursos para a Equoterapia pegasus, ação social na Conexão Equestre http://www.equoterapiapegasus.com.br/
– Inscrição: Click aqui
Nos trabalhamos com as modalidades de Salto, Enduro, Equitação de Trabalho e Adestramento. Todos os cavalos da Escola de são treinados de acordo com os princípios do Natural Horsemanship.
A Equitação Lúdica é uma prática destinada a crianças entre 2 e 7 anos, que proporciona a conexão com os cavalos, através de estímulos naturais, criativos e sensoriais.
Somos especializados na iniciação de potros, doma, recuperação de cavalos traumatizados ou com problemas comportamentais e treinamento para todas as modalidades de esportes e lazer.
Nos temos os melhores profissionais para desenvolver as capacidades físicas e psicológicas do seu cavalo de esporte.