Equitação Lúdica

A Equitação Lúdica é destinada a crianças entre 2 e 7 anos, a fim de proporcionar conexão com os cavalos através de estímulos naturais, criativos e sensoriais.

A parceria entre o cavalo e o brincar é especialmente benéfica para as crianças nestas idades, uma vez que estão em formação todas as dimensões do desenvolvimento infantil.

As aulas de Equitação Lúdica despertam novas percepções de mundo. Nossas atividades sempre são realizadas ao ar livre e em contato com a natureza. Ao mesmo tempo que se divertem, enquanto alimentam, cuidar e, por fim, montam os cavalos, as crianças desenvolvem valores como respeito e confiança.

Sobre as aulas de Equitação Lúdica

Conteúdo / Dinâmica da aula

Aula individual
Duração: 40 minutos

A criança sempre está acompanhada por 2 cuidadores: uma pessoa de apoio, e uma profissional multidisciplinar (capacitada em psicologia, pedagogia e equitação). Também contamos com ponei manso e treinado, afim de garantir segurança completa.

De forma lúdica, elas aprendem os cuidados básicos como alimentar, escovar, dar banho, encilhar e, por fim, montar os cavalos. Constantemente, a instrutora avalia o nível de desenvolvimento do aluno, e indica os exercícios de hipismo mais adequados, garantindo, portanto a personalização das aulas.

Instrutores:
Sarah Arruda: Amazona, professora de equitação e estudante de psicologia.

Investimento:

Para informações, entre em contato!

Vcs são demais! A evolução da Lívia na equitação é fantástica. E como ela ama cavalo! Ama as aulas. Nós, só temos que agradecer e recomendamos a todos. Coloquem seus filhos. Autonomia, respeito ao animal, ao meio ambiente, confiança....meu desejo é que ela continue amando tudo isso. Obrigada @conexao.equestre!

....
Thais Livia Marina

Especialistas e historiadores dizem que foram as crianças que mostraram aos adultos que os cavalos podiam ser montados: “Crianças nômades, ao manejarem mansas éguas de leite, desenvolveram brincadeiras de montar nos animais”, relata Bjarke Rink, em Desvendando o Enigma do Centauro.

....