Instituto de Equoterapia Pégasus

A equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo, conforme uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação para atender pessoas com deficiência e/ou necessidades especiais.

O Instituto de Equoterapia Pégasus é uma associação civil sem fins lucrativos que atua desde 2005 em Bragança Paulista, reconhecido desde 2011 como Utilidade Pública Municipal. Nesse meio tempo, 300 famílias foram beneficiadas, com cerca de 130 atendimentos por mês. Além disso, anualmente, realiza em parceria com a ANDE Brasil, formação inicial e continuada de profissionais, assim como projetos de pesquisa e inovação na área.

Ação social da Conexão Equestre

Todas as práticas e eventos do Instituto Pégasus acontecem nas instalações da Conexão Equestre, totalmente adaptadas e acessíveis para pessoas com deficiências e, além disso, oferecemos assistência aos cavalos utilizados nos tratamentos.

Promovemos também a iniciação de pessoas que desejam se dedicar à prática dos esportes paraequestres. Em virtude desta parceria, conquistamos medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Adestramento Paraequestre em 2015 e 2016, prata e bronze no Campeonato Brasileiro de Paraenduro de 2015 e ouro e prata em 2016.

Anualmente, o Instituto de Equoterapia Pegasus e a Associação Nacional de Equoterapia/ANDE-Brasil, em parceria com a Conexão Equestre, realizam o Curso Básico de Equoterapia Pegasus.

Como forma de captação de recursos, também realizamos o evento beneficente “Asas para Pegasus”, promovida pela Conexão Equestre, colaboradores e praticantes de Equoterapia, além de muitos voluntários e apoiadores da região.

Para conhecer melhor e apoiar o trabalho do Instituto de Equoterapia Pégasus, visite o site: www.equoterapiapegasus.com.br

É tão bom conviver com pessoas que respeitam os animais e que tratam as pessoas iguais. Este lugar chamado conexão tem uma energia do bem no qual nos faz muito bem.

....
João Paulo

Vocês, administradores da Conexão Equestre, construíram mais do que uma escola, vocês construíram uma família de amantes dos cavalos e da natureza.

....
Écio